windows 10 pro kaufen office 2019 pro kaufen office 365 pro kaufen windows 10 home kaufen windows 10 enterprise kaufen office 2019 home and business kaufen office 2016 pro kaufen windows 10 education kaufen visio 2019 kaufen microsoft project 2019 kaufen microsoft project 2016 kaufen visio professional 2016 kaufen windows server 2012 kaufen windows server 2016 kaufen windows server 2019 kaufen Betriebssysteme kaufen office software kaufen windows server kaufen https://softhier.com/ instagram takipçi satın al instagram beğeni satın al instagram görüntüleme satın al instagram otomatik beğeni satın al facebook beğeni satın al facebook sayfa beğenisi satın al facebook takipçi satın al twitter takipçi satın al twitter beğeni satın al twitter retweet satın al youtube izlenme satın al youtube abone satın al https://takipci33.com/

Confira a notícia publicada pelo Jornal Valor Econômico sobre o tema

Reportagem do Valor Econômico de 26 de novembro de 2015 afirma que o Governo vai reduzir o valor do Fies pago em dinheiro. Confira o texto publicado na íntegra:

O Ministério da Educação (MEC) vai pagar às instituições de ensino apenas 60% do saldo dos títulos do Fies, financiamento estudantil do governo referente a novembro. Em outubro, as instituições receberam somente 80% do montante devido, segundo fontes do setor.

Os títulos do Fies são usados para as instituições de ensino pagar tributos – o saldo em relação ao valor do financiando é pago em dinheiro. Em média, 16% do valor dos títulos do Fies são revertidos em quitação de impostos. O restante é pago em dinheiro.

As instituições de ensino desembolsam em média 19% de sua receita líquida em tributos federais, mas alguns deles não podem ser pagos com títulos do Fies.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento Econômico da Educação (FNDE), autarquia do MEC, responsável pelo programa de financiamento estudantil, enviou comunicado às instituições informando que pagará um valor menor e que pode reduzir o percentual com base em uma portaria de 2010, que permite essa redução.

A mudança afeta as instituições de ensino menores, que têm menos de 20 mil alunos com o Fies, uma vez que o governo se comprometeu a pagar 12 parcelas em 2015. Nas grandes instituições, foram pagas somente oito parcelas e a última delas foi quitada no começo do segundo semestre. O MEC se comprometeu a pagar as outras quatro parcelas entre 2016 e 2018 para as instituições maiores.

Ainda segundo fontes do setor, as instituições de menor porte estão com dificuldades para pagar o 13º salário dos funcionários e professores devido a essa mudança no percentual pago pelo MEC.

Fonte: Valor Econômico