Políticas Afirmativas e inclusão educacional é o tema de número mais recente
A Revista de EDUCAÇÃO do Cogeime acaba de publicar sua edição mais recente, com o tema “Políticas Afirmativas e inclusão educacional”. Inclusão social, políticas afirmativas e confessionalidade são alguns dos temas abordados nos artigos desta edição, que pode ser acessada online.
A Revista de Educação do Cogeime foi fundada em 1992, pelo Conselho Geral das Instituições Metodistas de Educação – Cogeime. Seu objetivo é o de divulgar e socializar conhecimentos produzidos na área de educação, por meio das pesquisas e experiências educativas dos autores, expressos em artigos, testemunhos e resenhas veiculados na REC.
Interessa à Revista de Educação do Cogeime fomentar o debate educacional entre os atores envolvidos com o processo educativo acadêmico-pedagógico-administrativo nas Instituições Metodistas de Educação, porém não fechado a esse conjunto de instituições, se não que em interlocução constante com o campo mais amplo da educação no nacional e internacional. A REC está avaliada pelo Sistema Qualis de Avaliação de Periódicos, da Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, ligada ao MEC – Ministério de Educação.
Submissão de artigos
A Revista de Educação do Cogeime está recebendo artigos para sua próxima edição, cujo tema é: “Educação e Esporte, os desafios da prática esportiva e da educação física na formação cidadã”. O intuito é analisar os impactos e conquistas promovidos na área de esporte e na disciplina de educação física a partir da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.
Para a produção do artigo deve-se seguir os critérios disponíveis em: http://ec2-52-4-83-224.compute-1.amazonaws.com/cogeime/wp-content/uploads/2011/11/REC-Normas.pdf
Também é possível consultar as edições anteriores da Revista: http://www.cogeime.org.br/apresentaçao