windows 10 pro kaufen office 2019 pro kaufen office 365 pro kaufen windows 10 home kaufen windows 10 enterprise kaufen office 2019 home and business kaufen office 2016 pro kaufen windows 10 education kaufen visio 2019 kaufen microsoft project 2019 kaufen microsoft project 2016 kaufen visio professional 2016 kaufen windows server 2012 kaufen windows server 2016 kaufen windows server 2019 kaufen Betriebssysteme kaufen office software kaufen windows server kaufen https://softhier.com/ instagram takipçi satın al instagram beğeni satın al instagram görüntüleme satın al instagram otomatik beğeni satın al facebook beğeni satın al facebook sayfa beğenisi satın al facebook takipçi satın al twitter takipçi satın al twitter beğeni satın al twitter retweet satın al youtube izlenme satın al youtube abone satın al https://takipci33.com/

A Associação Latino-americana de Instituições Metodistas de Educação, ALAIME, fundada em 1997, e que congrega cerca de 120 instituições de todo o continente, realizou seu oitavo Congresso Pedagógico nos dias 9 a 11 de Outubro de 2014, em Montevideo, no Instituto Crandon da Igreja Evangélica Metodista do Uruguay. O tema discutido neste Congresso foi a “Diversidade, Direitos Humanos e Inclusão Social: Desafios para a Educação Metodista“. Estiveram presentes cerca de 120 pessoas representando dezenas de escolas, faculdades e universidades Metodistas da Argentina, Chile, Brasil, Honduras, Panamá, Peru, México, Uruguay e USA.

Roseli Fischamann

Profa. Dra. Roseli Fischmann (UMESP)

Foram realizadas três conferências principais sobre o tema do Congresso: a perspectiva teológica, pelo Prof. Dr. Pablo Ferrer, do Colégio Ward e ISEDET (Argentina); a perspectiva pedagógica, pela Profa. Dra. Roseli Fischmann, da Universidade Metodista de São Paulo (Brasil); e a perspectiva das escolas metodistas, pela Profa. Virgínia Cartes Garrido, Presidente do MEM (Chile).

Também foram apresentados 21 trabalhos livres, relatando experiências educacionais e de pesquisa, ligados ao tema do Congresso e realizados por educadores e educadoras das Instituições Metodistas de Educação na América Latina.

O Congresso foi animado culturalmente por diversas apresentações de coros e conjuntos de danças ligados ao Instituto Crandon e, como não poderia deixar de ser, brindado com excelente cardápio de refeições pela Escola de Gastronomia do Crandon, que é a principal escola nessa modalidade no Uruguay. O Crandon edita anualmente um manual de gastronomia, que é o livro do gênero mais vendido no país. Veja aqui o Coro de Ex-alunos e Amigos do Crandon.

Estiveram também presentes no Congresso, representações de diversos organismos nacionais e internacionais, dos quais destacamos: o Presidente da Igreja Evangélica Metodista do Uruguay, Rev. Oscar Bolioli, o Assessor Especial para Assuntos Globais da Junta Geral de Educação Superior e Ministério da Igreja Metodista Unida, Dr. Amós Nascimento (também coordenador do Fundo Global Metodista de Educação para Desenvolvimento de Liderança – USA), o Secretário Executivo para América do Sul da Junta Geral de Ministérios Globais da Igreja Metodista Unida, Rev. Juan Gattinoni (Argentina), o Presidente da IAMSCU – Associação Internacional de Escolas, Faculdades e Universidades Metodistas, Prof. Dr. Marcio de Moraes (Brasil), o Presidente do Conselho Superior de Administração do COGEIME, Prof. Dr. Paulo Borges Campos Junior, dentre outras autoridades.

Marcio de Moraes

Dr. Marcio de Moraes (Presidente da IAMSCU e Reitor da UMESP)

Paulo Borges

Dr. Paulo Borges Campos Jr. (Presidente do COGEIME)

 

 

 

 

 

 

 

O Brasil esteve representado por uma delegação de dez participantes, incluindo professores das instituições educacionais e estudantes do Programa de Pós-graduação em Educação da UMESP, que apresentaram suas pesquisas.

Ao final do Congresso, como já é tradicional em todos os eventos acadêmicos da ALAIME, foi aprovada a Carta de Montevideo, que sintetiza os debates e compromissos a partir do tema geral. Veja aqui a Carta de Montevideo.

O próximo evento acadêmico e também a Assembleia Geral da ALAIME foi anunciada para 2015, na Universidad Madero (UMAD) e Colégio Metodista Plantel Zavaleta, de Puebla, México, para a segunda semana de Outubro do próximo ano.

II Encontro de Estudantes Secundaristas

Também foi realizado esse encontro paralelamente ao Congresso Pedagógico. Estudantes representando Argentina, Brasil, Chile, México, Panamá e Uruguay, debateram o mesmo tema do Congresso e participaram de atividades culturais, turísticas e recreativas. Ao final do Encontro eles apresentaram suas conclusões e um painel pintado em uma das atividades da programação. O referido painel foi recortado em tiras e cada estudante levou um pedaço de recordação do Encontro. O Presidente da ALAIME, Rev. Prof. Luis Cardoso, ao final do evento lançou um desafio para que esses estudantes possam novamente se reunir cinco ou dez anos depois desse encontro, para costurarem novamente o painel, e para isso, não devem perder os contatos e amizades que fizeram nessa ocasião.

017

Veja aqui fotos do Congresso. 

Fonte: Luis Cardoso – Cogeime