Professor Marcio de Moraes é o novo reitor da Unimep

Antes de tomar posse em Piracicaba, professor foi homenageado pela Umesp e será nome de anfiteatro

Marcio de Moraes, 59, foi o nome escolhido pela Educação Metodista para assumir o cargo de reitor da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Com cerimônia de posse prevista para o próximo dia 21 de outubro, às 19h, no Teatro Unimep, o professor já participa do processo de transição em conjunto com a gestão passada.

No novo cargo, Moraes tem como objetivo dar continuidade ao excelente projeto educacional e à história da instituição piracicabana. “Só é possível atuar nesta função se for colegiadamente. Tenho expectativa, também, de conseguir aproximar ainda mais a universidade das empresas, e despertar nos mais de 50 mil alunos formados aqui o desejo de envolverem-se novamente com a Unimep”, contou.

Antes de partir para Piracicaba, o professor foi homenageado pela Umesp (Universidade Metodista de São Paulo) na tarde de 6 de outubro, onde atuou como reitor nos últimos 10 anos. Na ocasião, foi realizada uma cerimônia em sessão extraordinária do Conselho Universitário e um Culto de Ação de Graças. Como reconhecimento aos serviços prestados, o professor agora dá nome ao Anfiteatro do Edifício Sigma, localizado no campus Rudge Ramos da instituição.

Em clima de grande emoção, Moraes despediu-se agradecendo a colaboração de todos os que atuaram com ele antes e depois de 1999, quando chegou à direção da Umesp. “Não quero lamentar nada, porque tudo foi feito com alegria, dedicação, entrega e pensando no melhor. Só tenho gratidão por todo esse período”, revelou. “Somos 21 instituições na Educação Metodista e percebo o diferencial quando um gestor é responsável, atento e carismático”, finalizou Robson Ramos de Aguiar, diretor geral da Educação Metodista, sobre o novo reitor da Unimep.

Trajetória

Moraes nasceu em 17 de dezembro de 1956, em São Roque (SP), região metropolitana de Sorocaba. Ele é bacharel em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1980) e doutor em administração pela Universidade de Barcelona, Espanha (2007). Na Unimep, Moraes atuou como assessor da Reitoria nos anos de 1997 e 1998 e participou de vários eventos da juventude metodista nos anos 1980. Atuou também como membro do Conselho Diretor do Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista (IEP) entre 1992 e 1994. A ida para a Unimep marca a segunda atuação de Moraes como reitor. Por 10 anos, ele ocupou esse cargo na Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), entre outubro de 2006 e agosto de 2016. Antes disso, foi vice-reitor administrativo na instituição por sete anos (1999 a 2006).

Dentre outras funções desempenhadas por ele no ensino superior, também está a atuação no Instituto Metodista de Ensino Superior (IMS), mantenedora da Universidade Metodista de São Paulo e dos Colégios Metodistas de São Bernardo do Campo, Itapeva, Bertioga e Passo Fundo (RS), órgão no qual exerceu os cargos de coordenador administrativo (1987 a 1988); diretor administrativo (1989 a 1992); vice-diretor geral de administração (1993 a 1994); vice-diretor administrativo (1999 a 2006); e também foi diretor geral (2006 a 2012). Marcio de Moraes atuou ainda foi diretor geral da Educação Metodista de março de 2009 a agosto de 2012 e diretor superintendente do Instituto Metodista de Serviços Educacionais – Cogeime no período de março de 2009 e agosto de 2012. No momento, ele também é presidente da Associação Internacional de Escolas, Faculdades e Universidades Metodistas (Iamscu).

Leia mais:

Professor Marcio de Moraes assume cargo de reitor da Unimep

Professor Marcio de Moraes dá nome ao Anfiteatro Sigma, no campus Rudge Ramos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*