Visando manter a qualidade de ensino e o compromisso com a missão educacional, a Educação Metodista está em busca de um(a) novo(a) coordenador(a) pedagógico(a) do Ensino Médio, para a unidade do Colégio Metodista de São Bernardo do Campo.
A função consiste em coordenar as atividades de ensino educacional, planejando, orientando, supervisionando e avaliando estas atividades, para assegurar regularidade no desenvolvimento do processo educativo.
Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail trabalheconosco@metodista.br até o dia 15 de dezembro de 2015.
edital seleção coordenação pedagógica EM Colégio Metodista SBC
Sobre o Colégio Metodista de São Bernardo do Campo
O Colégio Metodista, Unidade São Bernardo do Campo, pertence ao Instituto Metodista de Ensino Superior, instituição confessional, que visa valorizar a vida e resgatar princípios éticos, morais e cristãos do ser humano. Está localizado na Rua Alfeu Tavares, no. 112, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo – SP e iniciou suas atividades no ano de 1985.
A ideia do IMS de criar um colégio surgiu com a preocupação de oferecer à comunidade um ensino de qualidade, visando à formação do aluno como cidadão crítico, criativo, politizado, respeitando sua história de vida, capaz de assumir seu papel de agente transformador do seu mundo, solidário e não apenas repetidor de informações mecânicas.
Desde sua criação, o Colégio Metodista vem crescendo e deixando sua marca na região como uma escola diferenciada no Grande ABC. Em 1989 iniciou a implantação do construtivismo em sua proposta pedagógica e de lá para cá tem procurado viabilizar, de forma coerente, os princípios desta opção pedagógica, destacando-se hoje pelo trabalho que realiza.
Cabe ainda dizer que o construtivismo veio concretizar de forma mais assertiva e coerente, as diretrizes educacionais da Igreja Metodista para as instituições de ensino, que define a Educação na perspectiva cristã, “como um processo que visa oferecer à pessoa e à comunidade uma compreensão da vida e da sociedade, comprometida com uma prática libertadora…”.
A proposta também avança em relação ao sistema de avaliação: não há notas, nem conceitos e sim pareceres e encaminhamentos sobre o aproveitamento do aluno.
Em 1998 foi dada uma nova redação ao regimento escolar adequando-o às exigências e às aberturas proporcionadas pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (no. 9394/96), sendo possível, a partir de então, a implantação paulatina, nas séries iniciais do Ensino Fundamental, do regime de progressão e da organização de ciclos.
Atualmente, o Colégio Metodista de São Bernardo do Campo, visando o aprimoramento de sua prática educativa, vem refletindo as possibilidades de ampliar sua ação, considerando o atual contexto histórico, os avanços do conhecimento e suas implicações para a humanidade.
Hoje, atende alunos nos cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.