windows 10 pro kaufen office 2019 pro kaufen office 365 pro kaufen windows 10 home kaufen windows 10 enterprise kaufen office 2019 home and business kaufen office 2016 pro kaufen windows 10 education kaufen visio 2019 kaufen microsoft project 2019 kaufen microsoft project 2016 kaufen visio professional 2016 kaufen windows server 2012 kaufen windows server 2016 kaufen windows server 2019 kaufen Betriebssysteme kaufen office software kaufen windows server kaufen https://softhier.com/ instagram takipçi satın al instagram beğeni satın al instagram görüntüleme satın al instagram otomatik beğeni satın al facebook beğeni satın al facebook sayfa beğenisi satın al facebook takipçi satın al twitter takipçi satın al twitter beğeni satın al twitter retweet satın al youtube izlenme satın al youtube abone satın al https://takipci33.com/

É possível praticar educação ética-cristã em um cenário capitalista concorrido, diz prof. Paulo Borges na noite de posse

Praticar a confessionalidade da Igreja Metodista e atender, ao mesmo tempo, as exigências do mercado competitivo da educação não são princípios inconciliáveis. É possível harmonizar competência de gestão, capacidade acadêmica e científica com uma educação transformadora fundamentada em valores éticos e cristãos, afirmou o novo reitor da Universidade Metodista de São Paulo, professor Paulo Borges Campos Júnior, em discurso de posse na noite de 7 de abril.

“Terei dois olhares muito atentos: um para as diretrizes da nossa crença cristã; outro, mais astuto, para essa arena agressiva que fala de investimentos, preços, concorrência. Educar e formar cidadãos com valores cristãos em um ambiente de mercado, com uma realidade econômica que atinge todas as instituições de ensino, é só um aparente dilema”, disse, enfatizando que a Metodista decidiu fazer frente ao jogo competitivo educacional atuando como rede de educação.

Segundo o novo reitor, é preciso entender a demanda da sociedade onde a escola está inserida para praticar a fé e a educação “transformadoras de vidas”. No caso da UMESP, disse que seu compromisso é fortalecer equipes e desenvolver ações conjuntas entre diretores, coordenadores, professores, pastoral e colaboradores administrativos. Fez menção especial aos educadores: “Professor é figura central na educação. É ali que se mexe o doce”, afirmou, referindo-se a provérbio de sua região de origem, Goiás, onde atuou por mais de 30 anos no setor de ensino e consultor econômico.

Aluno como “cliente”

Entre as ações fixadas como plataforma de trabalho, professor Paulo Borges elencou quase uma dezena: desburocratização de processos, valorização do aluno como “cliente”, estreitamento de relações com escolas co-irmãs, ampliação de cursos conforme solicitações locais e regionais, consolidação da oferta de lato-sensu e curta duração, fortalecimento do stricto-sensu com pesquisas “socialmente significativas”, valorizar decisões colegiadas, mais parcerias com programas sociais e ampliação da internacionalização com novos acordos entre centros de ensino.

Em cerimônia prestigiada pelo staff administrativo da Igreja Metodista e do Instituto Metodista de Ensino Superior (IMS), ao qual a universidade pertence, o novo reitor recebeu as vestes talares e foi empossado solenemente pelo reitor pró-tempore e diretor nacional de Ensino Superior da Rede Metodista de Educação, professor Fábio Botelho Jogrislberg, e pelo bispo-presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista e bispo da 2ª região eclesiástica, Luiz Vergílio Batista da Rosa.

Reforçando o princípio do fundador metodista John Wesley, segundo o qual educação e atividade religiosa devem caminhar lado a lado, o diretor geral das Instituições Metodistas de Ensino, Robson Ramos de Aguiar, citou que só no Brasil mais de 300 mil pessoas são impactadas pela instituição, levando-se em conta os mais de 50 mil alunos atuais. No mundo, são 800 escolas e universidades e cerca de 700 mil estudantes. “A UMESP é parte desse cenário grandioso. Que sua gestão seja profícua e abençoada para que a universidade se realize plenamente na sua comunidade e no Brasil”, desejou o diretor ao novo reitor.

Em cerimonial que intervalou discursos e cânticos executados pelo grupo Vozes Amigas, também expressaram palavras de incentivo e votos de sucesso membros da mesa solene, como o bispo da 3ª região eclesiástica da Igreja Metodista e assessor episcopal para o IMS, José Carlos Peres; o presidente do Conselho Superior de Administração (Consad) Valdecir Barreros; o ex-reitor interino Fabio Josgrilberg; e o secretário do Consad, Afrânio Gonçalves de Castro. Reverendo Afrânio fez a leitura do termo de posse, enquanto a reverenda Gladys Barbosa Gama, da Pastoral Universitária, conduziu os momentos devocionais.

Compromisso transformador

Bispo José Carlos Peres exortou a todos os colaboradores da UMESP, não só o reitor, a ocuparem-se do compromisso da missão metodista de promover o conhecimento e formar cidadãos que transformem a sociedade e ajudem o Brasil a superar o conjunto de crises que vive, da econômica à moral e política. Professor Josgrilberg lembrou do tempo de Páscoa e associou a posse à renovação da aliança do professor Paulo Borges com a Metodista. “Que Deus lhe dê sabedoria, coragem e humildade para saber ouvir, tomar decisões difíceis e correr riscos”, falou.

Valdecir Barreros, do Consad, lembrou que educação é uma das paixões de Paulo Borges. “E quando somos apaixonados pelo que fazemos e juntamos sensibilidade, alegria e vontade de fazer a diferença, muito do caminho à frente está aplainado”, sublinhou, entendendo que já passou o momento pior da crise econômica e política que o Brasil atravessa há quatro anos, mas que nem a recessão nem a concorrência no setor educacional devem ser ignorados.

Segundo citou, a crise tem feito milhares de alunos reféns, enquanto a criação de grandes grupos econômicos para atuar na educação gerou uma ação devastadora sobre IES confessionais. “Temos de fazer diferente: gestão arrojada, inovadora, pois concorrência e crise não devem abalar nosso compromisso com qualidade de ensino e vida com ética cristã”, acrescentou.

Prestigiado também pela família, com a esposa Rosariane e a mãe Purcina Mendonça à frente, coube aos filhos Paulo Neto e Rodrigo Campos falarem do orgulho e do apoio ao novo desafio profissional do pai. Outro momento de emoção foi o da saudação do pastor José Teixeira de Sousa, titular da Igreja Metodista em Novo Horizonte, Goiânia, onde o novo reitor Paulo Borges serviu como membro e coordenador da Administração, além de professor da escola dominical. “Professor Paulo prova que é um homem de Deus, que se dedica à sua comunidade, que ama sua igreja. Atende agora a novo chamado, de servir a uma nova célula”, afirmou.