windows 10 pro kaufen office 2019 pro kaufen office 365 pro kaufen windows 10 home kaufen windows 10 enterprise kaufen office 2019 home and business kaufen office 2016 pro kaufen windows 10 education kaufen visio 2019 kaufen microsoft project 2019 kaufen microsoft project 2016 kaufen visio professional 2016 kaufen windows server 2012 kaufen windows server 2016 kaufen windows server 2019 kaufen Betriebssysteme kaufen office software kaufen windows server kaufen https://softhier.com/ instagram takipçi satın al instagram beğeni satın al instagram görüntüleme satın al instagram otomatik beğeni satın al facebook beğeni satın al facebook sayfa beğenisi satın al facebook takipçi satın al twitter takipçi satın al twitter beğeni satın al twitter retweet satın al youtube izlenme satın al youtube abone satın al https://takipci33.com/

Atividades ocorreram entre os dias 27 de março e 1º de abril

“Reforma: um caminho necessário” foi o tema da programação alusiva ao aniversário de 95 anos do Colégio Metodista Centenário. A data foi comemorada na segunda-feira, dia 27 de março, porém as atividades festivas seguiram até o sábado, dia 1º de abril. Durante a semana, os alunos participaram da tradicional gincana e desenvolveram tarefas conforme os pilares que norteiam a proposta educacional: Ciência, Tecnologia e Sociedade. Também se ouviu cantar, mais de uma vez, o Parabéns e o hino do Centenário. Toda a comunidade centenarista esteve em festa.

A abertura da programação do aniversário ocorreu na segunda-feira, dia 27 de março, data de fundação do Colégio. Pela manhã e à tarde, foi realizado o lançamento da gincana, com apresentação das equipes e entrega das tarefas social e científica. Formaram-se sete equipes no turno da manhã e seis no turno da tarde. Também participou a Escola para Adultos da FAMES.

Em seguida, o diretor da escola, Flávio Pereira, acolheu os alunos. Ele disse: “vocês também estão completando mais um aniversário aqui”. Aos professores e colaboradores da Instituição, o professor Flávio prestou um agradecimento. “Sou grato pelo trabalho de todos à longo prazo”, enfatiza. Ainda em sua fala, convidou a todos para colocarem a mão sob o lado esquerdo do peito – o coração – e cantarem junto com ele o hino do Centenário.

As atividades seguiram na terça-feira, dia 28, com a prova tecnológica KAHOOT, em que os alunos, utilizando o Laboratório Móvel de Tablets, responderam questões de conhecimentos gerais e sobre a história do Colégio. Na quarta-feira, dia 29, foi a vez da prova física, onde um representante de cada equipe teve que cumprir um circuito montado no ginásio da escola. Também na quarta-feira, as crianças da Educação Infantil se divertiram em brinquedos infláveis montados no pátio.

Na quinta-feira, dia 29, as equipes tiveram que entregar a prova social e o cheiro da sexta-feira já estava no ar. O penúltimo dia de programação foi marcado pela confecção do bolo de aniversário. A escola disponibilizou as massas e os alunos, com criatividade e ajuda dos professores, fizeram o recheio e decoração. No recreio, foram montadas mesas no pátio e toda a produção confeiteira foi exposta. Após cantar Parabéns e o hino centenarista, todos partilharam dos bolos.

O sábado, dia 1º de abril, reservou a culminância da gincana. Pela parte da manhã, no ginásio do Colégio, aconteceram as apresentações artísticas e culturais do Show de Talentos. Cada equipe organizou uma atividade, entre canto, dança e teatro. Os familiares lotaram as arquibancadas para assistir os centenaristas.

Durante breve solenidade que antecedeu às apresentações, a agente da pastoral Ângela Dias, realizou um momento de reflexão. Ela destacou que o Colégio Centenário é feito pelas pessoas e enfatizou o tema da comemoração. Segundo a reverenda, em 31 de outubro deste ano serão comemorados os 500 anos da Reforma Protestante. “Uma reforma no pensamento, uma reforma que leve à transformação”, declara. O diretor Flávio falou também, agradecendo a todos que se envolveram com a programação. “Trabalhamos a valorização do ser humano dentro dos valores éticos cristãos”, expõe, fazendo referência a todos que fizeram e fazem parte dos 95 anos da escola.

O momento final foi o anúncio dos vencedores da gincana, seguido da entrega da premiação. No turno da manhã, o primeiro lugar ficou com a equipe da turma 81 do 8º ano. A prata foi para a turma 71 e o bronze para a 61. Já á tarde, a campeã foi a equipe do 3º ano, seguida do 4º ano, em segundo lugar e do 1º ano, em terceiro.

Ex-Alunas do Centenário e Escola para Adultos participaram do aniversário
As comemorações dos 95 anos do Colégio Metodista Centenário tiveram a participação especial de ex-alunas centenaristas e da Escola para Adultos. Na sexta-feira, dia 31 de março, o grupo participou do momento de confraternização com a partilha dos bolos de aniversário. Elas trouxeram duas tortas, enfeitadas à caráter. Na ocasião, também esteve presente a missionária Wilma Roberts. Ela falou para os alunos da escola sobre o seu envolvimento com o Colégio Centenário e as atividades que desenvolveu na Instituição.

A programação do aniversário teve mais uma atividade na semana seguinte. Na quarta-feira, dia 5 de abril, a turma do 4º ano do Ensino Fundamental recebeu a visita de membros da Igreja Metodista, que compartilharam memórias relacionadas à escola. Os pequenos já estavam organizados com perguntas para os convidados.

Maria Onofre Gonçalves Dias, que estudou e trabalhou no Colégio Centenário, contou à turma como era a sua rotina. “Para quem ficava no internato, tinha a hora da refeição, do banho, do estudo e do brinquedo”, relata. Ela também falou da importância da preparação dos estudantes, com foco na sociedade. Além dela, também participou do momento a líder da Sociedade Metodista de Mulheres, Elizete Fauth Vargas. Ela comentou sobre os 100 anos da sociedade e o trabalho que é feito pelo grupo. “Parecido com o que as missionárias fizeram quando vieram”, completa.