windows 10 pro kaufen office 2019 pro kaufen office 365 pro kaufen windows 10 home kaufen windows 10 enterprise kaufen office 2019 home and business kaufen office 2016 pro kaufen windows 10 education kaufen visio 2019 kaufen microsoft project 2019 kaufen microsoft project 2016 kaufen visio professional 2016 kaufen windows server 2012 kaufen windows server 2016 kaufen windows server 2019 kaufen Betriebssysteme kaufen office software kaufen windows server kaufen https://softhier.com/ instagram takipçi satın al instagram beğeni satın al instagram görüntüleme satın al instagram otomatik beğeni satın al facebook beğeni satın al facebook sayfa beğenisi satın al facebook takipçi satın al twitter takipçi satın al twitter beğeni satın al twitter retweet satın al youtube izlenme satın al youtube abone satın al https://takipci33.com/

Fundo Global Metodista de Educação para Desenvolvimento de Liderança

 

O Fundo Global é um programa criado pela Junta Geral de Educação Superior e Ministério (GBHEM) da Igreja Metodista Unida nos Estados Unidos, para a formação de lideranças metodistas com princípios éticos e cristãos, além de excelência acadêmica. Desta forma, atua por meio da articulação das instituições metodistas em todo mundo. O objetivo do Fundo Global é contribuir com a formação de uma futura geração de líderes metodistas, com qualidade acadêmica de nível elevado, dinamismo, ética, consciência cidadã e guiados pelos princípios da fé cristã e tradição metodista. Esse dialoga intimamente com a educação metodista em nível global, como se refere o assistente especial do secretário geral da GBHEM para o Fundo Global, Ken Yamada: “Estudantes impactados e transformados pela educação metodista podem fazer uma grande diferença no mundo.”

Ken Yamada diz que a ideia do Fundo Global é promover projetos sustentáveis. A organização oferece treinamentos e capacitação em diversas áreas, além de contribuir com os recursos iniciais para implantação, que serão somados aos recursos locais. “É preciso que todos estejam envolvidos na manutenção do projeto: instituição, igreja, comunidade. Assim, as pessoas locais ficam motivadas e o projeto segue em frente”, garante Ken.

As parcerias com as instituições metodistas têm funcionado muito bem, confirma Ken. O acordo de cooperação com o COGEIME – Instituto Metodista de Serviços Educacionais – foi assinado em março de 2009. Desde então, a entidade tem representado a América Latina, como escritório regional do Fundo, que já possui sede na América do Norte e ampliará sua atuação, também, para África, Ásia e Europa.

O secretário executivo do COGEIME, Rev. Luis de Souza Cardoso, que também é coordenador da área de Relações Internacionais da Rede Metodista de Educação e vice-presidente da ALAIME, explica como o programa tem atuado no América Latina. “Já estamos organizando seminários para o desenvolvimento de lideranças no Brasil, Bolívia, Peru, Panamá e Guatemala, e elaborando um projeto de captação de recursos para bolsas de estudos. No Brasil, num projeto-piloto, já temos dois jovens universitários em instituições metodistas beneficiados por bolsas do programa do Fundo Global”.

Luis ressalta, ainda, que é preciso se pensar em formas criativas de fazer esses recursos renderem resultados positivos não apenas para os indivíduos, mas também para a comunidade onde está inserido. “Nosso desafio é sensibilizar as pessoas que foram beneficiárias de bolsas”, conclui.

Loren Portilho
Assessoria de Comunicação
Instituto Metodista Granbery
Rede Metodista de Educação