Enade 2016: cursos da Educação Metodista conquistam ótimos resultados

Avaliação do MEC comprova qualidade das graduações

O Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) do ano 2016. As informações publicadas no Diário Oficial do último dia 31 de agosto são relativas às avaliações de cursos na área de Saúde e afins.

Os números revelados pelo MEC confirmam a qualidade dos cursos oferecidos pelas instituições de ensino superior geridas pela Educação Metodista. Foram diversas graduações com ótimos resultados na avaliação.

O principal destaque é o curso de Serviço Social do Centro Universitário Metodista IPA, que conquistou nota 5, pontuação máxima no Enade. Também no IPA, Farmácia obteve conceito 4, mesma avaliação obtida pela graduação na Universidade Metodista de São Paulo (Umesp) e na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep).

O curso de Educação Física teve nota 4 em duas instituições, Umesp e Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Outras graduações também avaliadas com conceito 4 foram Fisioterapia no Izabela Hendrix e Enfermagem na Unimep.

Avaliação

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes foi concebido pelo Ministério da Educação como instrumento de avaliação do rendimento dos concluintes dos cursos de graduação. A prova analisa o conhecimento dos alunos em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação em nível geral e específicos às carreiras.

A participação dos estudantes no Enade é obrigatória e a avaliação é trienal para cada campo do conhecimento. Em 2016, o ciclo contempla as graduações da área de Saúde e afins.

Outros índices

O Ministério da Saúde também anunciou que a partir do mês de novembro irá divulgar outros dois índices que consideram a prova do Enade como base. Os dados em questão serão o Conceito Preliminar do Curso (CPC) e Índice Geral de Cursos (IGC), que consideram o desempenho dos estudantes, infraestrutura, formação dos professores e ainda indicadores da pós-graduação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*