Educação Metodista se mobiliza em torno da campanha Outubro Rosa

Instituições Educacionais Metodistas promovem diversas atividades em favor do combate ao câncer de mama

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu na década de 1990 para estimular a população a participar do controle do câncer de mama. O objetivo da campanha é compartilhar informações, promover a conscientização, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, além de contribuir para a redução da mortalidade relacionada à doença.

Ciente da importância da causa, a Educação Metodista se mobilizou em torno do Outubro Rosa por meio de diversas atividades realizadas por suas instituições e que incluem eventos, palestras, corridas, distribuição de folders, ações nas redes sociais, entre outras.

Com a fachada de seu prédio iluminada com a cor rosa em homenagem a campanha, a FAMES (Faculdade Metodista de Santa Maria) promoveu palestra com profissional de psicologia, que reforçou a importância da realização do autoexame e explicou as formas de tratamento do câncer de mama. Além disso, as atividades contaram com depoimentos de pacientes portadoras da doença.

A UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba) organizou uma série de seis mesas redondas, com vários temas que se relacionam à prevenção do câncer de mama. As ações foram organizadas por alunos e docentes do curso de Enfermagem e discutiram aspectos clínicos e sociais na saúde feminina com a proposta de compartilhar informações e contribuir com a abordagem multidisciplinar na atenção às mulheres.

No Centro Universitário Metodista – IPA, os alunos da graduação em Enfermagem também atuaram em favor da campanha. Os discentes produziram e apresentaram trabalhos relacionados ao tema e também distribuíram folders explicativos sobre a prevenção, tratamento e fatores de risco do câncer de mama. Além disso, a instituição promoveu um encontro aberto para refletir o debater o assunto.

Já na Faculdade Metodista Granbery, atletas mulheres vinculadas à instituição participaram da Corrida Solidária ASCOMCER, atividade realizada na cidade de Juiz de Fora (MG) como parte das ações de conscientização do Outubro Rosa.

Também em apoio à campanha, os cursos de Biomedicina e Enfermagem do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix distribuíram folders sobre a prevenção da doença em ação realizada no Mercado Central de Belo Horizonte (MG).

Na Umesp (Universidade Metodista de São Paulo), a participação no Outubro Rosa ocorreu por meio da área de enfermaria da Policlínica da instituição, que produziu conteúdo especial sobre o tema que incluiu informações sobre a campanha e detalhes a respeito de diagnóstico precoce, alertas e sintomas do câncer de mama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*