windows 10 pro kaufen office 2019 pro kaufen office 365 pro kaufen windows 10 home kaufen windows 10 enterprise kaufen office 2019 home and business kaufen office 2016 pro kaufen windows 10 education kaufen visio 2019 kaufen microsoft project 2019 kaufen microsoft project 2016 kaufen visio professional 2016 kaufen windows server 2012 kaufen windows server 2016 kaufen windows server 2019 kaufen Betriebssysteme kaufen office software kaufen windows server kaufen https://softhier.com/ instagram takipçi satın al instagram beğeni satın al instagram görüntüleme satın al instagram otomatik beğeni satın al facebook beğeni satın al facebook sayfa beğenisi satın al facebook takipçi satın al twitter takipçi satın al twitter beğeni satın al twitter retweet satın al youtube izlenme satın al youtube abone satın al https://takipci33.com/

Instituições de ensino exibiram vídeos para celebrar data e reforçar sua importância

O dia 24 de maio é especial para os metodistas de todo o mundo. A data celebra a experiência religiosa vivida por John Wesley em 1738, quando sentiu o “coração estranhamente aquecido” pela presença divina e estabeleceu uma conexão íntima entre sua experiência religiosa e a sua doutrina.

A partir da ocasião, o movimento liderado pelo pastor, até então denominado Clube Santo, se cristalizou e ganhou ramificações pelos quatro cantos do planeta, sendo hoje reconhecido como Igreja Metodista e atrelado, entre outras coisas, à educação de qualidade e que ensina sobre o amor de Deus.

A experiência de John Wesley deu origem ao Dia do Coração Aquecido, também conhecido como Dia do Metodismo. E para celebrar a data e refletir sobre os seus significados, a Educação Metodista promoveu uma ação especial, tanto nas instituições de Educação Básica, quanto do Ensino Superior.

As atividades incluíram a confecção de de um folder especial contando um pouco da história do Metodismo, que foi distribuído aos alunos. Além disso, como forma de deixar o conteúdo ainda mais didático, foram produzidos três vídeos especialmente para a ocasião, com roteiros explicativos, interativos e pensados de acordo com a faixa etária dos estudantes (até 10 anos, de 11 a 14 anos e a partir de 15 anos). Confira os vídeos ao final do texto.

A Pastora Maria da Graça Vilagram participou da ação realizada no Colégio Metodista Americano e falou aos alunos sobre a data e sua influência nos valores presentes nas instituições de ensino metodistas. “Wesley deixou uma herança de compromisso com o próximo e precisamos ensinar isso para as crianças desde pequenas. Assim, terão uma educação plena, olhando para o conhecimento e para a espiritualidade, com amor”, afirmou.

Um dos principais intuitos das atividades é levar os estudantes a conhecerem os princípios da própria escola. “O objetivo maior de nossa instituição é educar para transformar crianças e jovens em cidadãos mais bem preparados. Assim, eles também irão auxiliar nas mudanças do país e do mundo, tornando-os lugares melhores para se viver”, destaca Reverenda Gladys Barbosa Gama, coordenadora da Pastoral Universitária e Escolar da UMESP e coordenadora da CONAPEU (Coordenação Nacional das Pastorais Escolares e Universitárias).

Gladys também destacou que a experiência de John Wesley não ficou restrita ao campo religioso e alcançou vários segmentos da sociedade. A Reverenda lembrou a atuação do pastor na luta contra a escravidão, pela saúde e pela educação. Diante disso, considerou que as ações promovidas para o Dia do Metodismo despertam no corpo discente uma necessidade de transformação individual, familiar e social.

Messias Fortes, aluno do 8º ano do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Americano, entende que o Dia do Coração Aquecido é especial para todos. “Essa data marcou a história religiosa e mundial. Sinto muito orgulho de fazer parte desta religião e de quem foi John Wesley”, declarou.

Coração Aquecido – Educação Infantil

Coração Aquecido – Ensino Fundamental

Coração Aquecido – Ensino Médio e Superior