Cursos da Educação Metodista têm ótimo desempenho em avaliação do Guia do Estudante

Número de estrelas conquistadas foi 44% superior em relação a 2016

Excelência e qualidade sempre foram marcas do ensino das instituições geridas pela Educação Metodista. E conforme apontam os resultados da edição de 2017 do Guia do Estudante, os cursos oferecidos estão em contínuo processo de aperfeiçoamento e evolução.

Na tradicional publicação da Editora Abril, a Educação Metodista conquistou 331 estrelas em 97 cursos classificados. Os resultados são excelentes e superiores aos obtidos no ano passado, com aumento de 44% no número de estrelas e de 40% na quantidade de graduações avaliadas.

Desempenho

Confira os resultados das seis Instituições Educacionais Metodistas de Ensino Superior no Guia do Estudante 2017:

Centro Universitário Metodista IPA: 59 estrelas – 18 cursos estrelados
Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix: 46 estrelas – 14 cursos estrelados
Faculdade Metodista Granbery: 18 estrelas – 6 cursos estrelados
FAMES – Faculdade Metodista de Santa Maria: 9 estrelas – 3 cursos estrelados
Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep): 117 estrelas – 33 cursos estrelados
Universidade Metodista de São Paulo (Umesp): 82 estrelas – 23 cursos estrelados

Destaques

Os cursos da Educação Metodista mais bem avaliados foram da Unimep. Fisioterapia e Educação Física receberam a nota máxima e conquistaram 5 estrelas. Outras 14 graduações da instituição tiveram bom desempenho e obtiveram 4 estrelas.

Na Umesp, os destaques ficaram por conta de cursos como Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio, TV e Internet, Relações Públicas, Matemática, Filosofia, Ciências Contábeis, Educação Física, Psicologia e Tradutor e Intérprete, avaliados com nota 4 pelo Guia do Estudante.

Mais uma vez, as graduações em Administração e Pedagogia do Izabela Hendrix estão entre as mais destacadas da instituição e ganharam 4 estrelas (muito bom) pelo terceiro e quinto ano consecutivo, respectivamente.

A qualidade dos cursos do IPA foi comprovada pelos resultados obtidos pelas graduações em Educação Física, Pedagogia, Psicologia e Turismo, avaliadas com 4 estrelas pela publicação da Editora Abril.

O reconhecimento do bom nível das graduações oferecidas pelo Granbery veio com a classificação de cursos como Administração, Educação Física, Pedagogia, Sistemas de Informação e Direito com 3 estrelas.

Já na Fames, a novidade foi o curso de Direito, que nesta edição conquistou 3 estrelas, mesma nota obtida pelas graduações em Ciências Contábeis e Educação Física.

Ranking

O Guia do Estudante é uma das mais tradicionais avaliações de cursos superiores do Brasil. Desde 1988, a publicação da Editora Abril analisa graduações de todo o País e cada curso recebe conceitos de pelo menos seis pareceristas, convidados entre coordenadores de cursos, diretores de departamentos e professores. As notas representadas significam excelente (5), muito bom (4) e bom (3).

A publicação é um dos grandes referenciais para os futuros universitários e o resultado nacional com a classificação das graduações estreladas por área e instituição será publicado na edição Guia do Estudante Profissões Vestibular 2018, que chega às bancas no próximo dia 16 de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*