windows 10 pro kaufen office 2019 pro kaufen office 365 pro kaufen windows 10 home kaufen windows 10 enterprise kaufen office 2019 home and business kaufen office 2016 pro kaufen windows 10 education kaufen visio 2019 kaufen microsoft project 2019 kaufen microsoft project 2016 kaufen visio professional 2016 kaufen windows server 2012 kaufen windows server 2016 kaufen windows server 2019 kaufen Betriebssysteme kaufen office software kaufen windows server kaufen https://softhier.com/ instagram takipçi satın al instagram beğeni satın al instagram görüntüleme satın al instagram otomatik beğeni satın al facebook beğeni satın al facebook sayfa beğenisi satın al facebook takipçi satın al twitter takipçi satın al twitter beğeni satın al twitter retweet satın al youtube izlenme satın al youtube abone satın al https://takipci33.com/

Anelise Coelho Nunes, reitora do IPA, explanou sobre a temática

Foi realizada na noite de 9 de março a Aula Magna do curso de Direito da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES). A atividade marcou o início do novo semestre e abordou o tema “Intolerância Religiosa e Direitos Humanos Fundamentais no Mundo Contemporâneo”. A explanação esteve a cargo da professora Dra. Anelise Coelho Nunes, reitora do Centro Universitário Metodista (IPA), de Porto Alegre. O evento ocorreu no Auditório Alice Denison, com a presença de acadêmicos, docentes, colaboradores e pessoas da comunidade em geral.

A coordenadora do curso de Direito da FAMES, professora Karina Brunet, realizou a abertura da Aula Magna. Ela saudou a palestrante e agradeceu a todos pela presença. Em seguida, a agente de pastoral, reverenda Ângela Dias, fez um momento de reflexão acerca da temática da palestra. A reverenda citou o Salmo 23 – 1: “O Senhor é meu Pastor: nada me faltará”.

Ainda no momento inicial, o diretor da FAMES, professor Marcos Wesley, aproveitou para parabenizar o curso de Direito pela avaliação com conceito 3 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e no Conceito Preliminar de Curso (CPC), índices divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Ele também comentou a vinda da reitora do IPA. “A presença da professora Anelise é o marco da mobilidade acadêmica na Educação Metodista”, completa.

A palestrante iniciou sua explanação agradecendo o convite para participar da Aula Magna. “É um prazer estar aqui”, declara. Sobre a intolerância religiosa, começou contextualizado o tema. “É um assunto que está em voga no momento e isso justifica a importância da sua discussão”, salienta. De acordo com ela, tolerância é o compromisso e o respeito com as pessoas que pensam diferente de nossa crença.

Anelise comentou que o preconceito religioso ocorre em todo o mundo, afetando diversas crenças, conforme a região. No Brasil, apontou que as religiões de matriz africana são as que mais sofrem com a intolerância. Segundo ela, o Cristianismo, que tem maior número de famílias, defendia, em seu início, princípios de igualdade. “Previa que os cristãos devem amar ao próximo como a si mesmos”, complementa. Sendo assim, o respeito predominaria entre as pessoas, independente de crença. “Para combater a intolerância religiosa, é essencial o respeito”, conclui.